segunda-feira, 19 de abril de 2010

De Frente ou De Lado?

Postado por Dhiane & Márcio às 12:43
Olá!!
Meu Deus quanto tempo hein!! Acharam que tinha me esquecido do cafafo kkk e olha que ficou esquecido mesmo por algum tempo!! Mas vamos retomar a reforma...
Já fizemos os custos do gesso pro forro, mão de obra e mais coisinhas, mas minha duvida agora é ::::::
(Para entenderem melhor, fiz uma mini planta no paint).


Sala de Frente ou de Lado?


Essa será uma decisão importante pois para dar continuidade precisamos decidir o sentido:
 

Esse seria o modelo frente, ou seja, a TV ficaria de frente para cozinha;
A cozinha ficara atrás do sofá e ele faria a divisão entre cozinha e sala.

ou
Modelo de Lado:


Nesse modelo o sofá ficaria de lado, de frente para porta de entrada, ou alteraria os lados para não atrapalhar na entrada para quarto.
(* Desculpe mas sou péssima no paint kk, créditos me avisem que coloco)

Após essa decisão, faremos a parede entre sala e quarto:
Material: compensado usaremos 4 chapas e ripa
Valor: R$ 25,00 cada 10mm Chapa  / Ripas R$ 1,30 cada (foi a divisão mais barata que achamos kk) 

Também o rebaixo de gesso no teto da sala ( R$ 150,00 material e +- R$ 150,00 mão de obra somente do gesso, fora a passagens dos fios de luz que iremos contratar um eletricista por fora).
Queremos optar para um modelo que possamos aproveitar nosso espaço melhor pois nosso cafofo já é pequeno e uma decisão errada, ira atrasar ainda mais a reforma, Oh céus!!
Me ajudem, fiquem com Deus e essa semana voltarei na ativa.
Bjus

3 comentários:

Carol Branco on 19 de abril de 2010 às 12:58 disse...

Olha só, gostei muito do modelo da sala em frente para a cozinha!
Eu fiz seviço de gesso no meu "apêrtamento", me arrependo muito de não ter procurado referencias sobre os instaladores, por isso te aviso: muito cuidado, eles são enroladores, não cumprem prazo nem acordos (o meu tinha ficado um horror, parecia massa de modelar moldada por uma criança), e sempre cobram muito por nada. Se ele te disser que vai contratar ajudante e que o pintor dele é que dá o acabamento final, é golpe, corra dele, pois os que dizem isso (só depois que nós já tinhamos tido o stress e já tinhamos conseguido outro profissional para consertar a merda que ele fez é que descobrimos que eles agem assim) são os golpistas. Daí depois de fazer uma instalação meia boca, ele vai dizer que o pintor vai dar o acabamento e vai sumir do mapa.Enfim, no meu caso aidna conseguimos correr atras do prejuizo, pois meu noivo não é nada covarde e foi bater na casa do cara, mas como pode acontecer de outra maneira, se previna ok?!
Boa sorte!!!

Blog on 19 de abril de 2010 às 18:18 disse...

Eu gostei mais do primeiro modelo, e me parece que deixa o apê mais aberto, mais espaço pra circular. Bjs!

Tati Telesphoro on 25 de abril de 2010 às 21:07 disse...

Eu voto no primeiro modelo !!!!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, em breve estarei retribuindo.
Dhiane & Márcio

 

Nosso Cafofo, Nosso Lar ! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare