quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tomadas = Padronização

Postado por Dhiane & Márcio às 05:45
Ola, a cada coisa que preciso no cafofo já sabem né, vamos primeiro as pesquisas, tendências, cores, modelos, formas e R$ kkk, hj estou pesquisando sobre tomadas e nem me lembrava mais que teve uma certa pradronização nesse aspecto, mais vai la pra vc lembrarem e saberem:


Padronização de Plugues e Tomadas no Mercado Brasileiro


Base Normativa e Legal


A norma NBR 14136 - Plugues e Tomadas para uso doméstico e análogo até 20A/ 250V em corrente alternada – Padronização, desenvolvida no âmbito da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, em vigor desde a década de 90 (última revisão em 2002), representa o consenso do segmento sobre o padrão de plugues e tomadas a ser usado no país, levando-se em conta a experiência acumulada pelos vários atores que compõem esse fórum. Com a Lei 9933/1999, coube ao Inmetro, como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), a regulamentação de plugues e tomadas, considerando as normas elaboradas pela ABNT.

Dessa forma, em 2000, com a publicação da Portaria Inmetro nº 185, que institui a certificação compulsória de plugues e tomadas, iniciou-se o processo de transição entre a tolerância ao uso dos diversos modelos de plugues e tomadas, que colocam em risco, em sua maioria, a integridade física do usuário, e a aplicação efetiva da norma brasileira, que estabelece o padrão brasileiro, amplamente discutido na época da elaboração da referida norma. Com a publicação da Resolução Conmetro nº 11/2006, fabricantes e comerciantes terão o prazo até dezembro de 2009 para, gradativamente, adaptarem-se à NBR 14136.

Estamos cientes que implantar um padrão nacional nas construções comerciais e residenciais não se faz de um dia para o outro, e que esta mudança gera muitos questionamentos. Por esse motivo, vamos esclarecer as dúvidas mais frequentes apresentadas.

Conheça o padrão brasileiro de plugues e tomadas
Fonte: Inmetro

Novos Padrões:


Inusitadas



 





 Plugues e Tomadas

6 comentários:

Simplesmente Luísa on 27 de janeiro de 2010 às 07:10 disse...

ow...aquela area de servico da tokstok eh d+!
Bjs!

Micha Descontrolada on 27 de janeiro de 2010 às 13:37 disse...

aqui em casa já são todas assim.eu até queria da outra, mas nem achei, só uma, q coloquei no banheiro e é onde carrego meu celular e a bateria da camera digital.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Eu acabei de comprar minha casa e tive trocar praticamente todas as tomadas para as novas, porque simplesmente não vendem as antigas mais. Foi dificil de comprar casa, mas consegui uma super linda ja posso começar de vez a minha vida! Adorei mesmo seu blog! Bjo!

Anônimo disse...

AINDA NÃO COMPREI EITA TO ATRASADAAAAAAAA !KK BJSSS

Anônimo disse...

aLIAS BEM ATRASADAAAAAAAA!JÁ TE ADICIONEIIIIIII aqui virei sua seguidora e to amando tudinnnnnnnnn bjão pra vc!

Blog on 29 de janeiro de 2010 às 17:56 disse...

é uma bela dica! já estava me informando sobre isso tb!

Tem selinho pra vc no meu blog!! bjs!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, em breve estarei retribuindo.
Dhiane & Márcio

 

Nosso Cafofo, Nosso Lar ! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare